Receptores

Brasil e Paraguai negociam para reabertura da Ponte da Amizade.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (22) durante uma coletiva de imprensa, após uma reunião realizada para apresentação do protocolo sanitário. Participaram do encontro, autoridades federais, do departamento de Alto Paraná, e de Cidade do Leste.

120091213 675186916449667 403814845745195977 n

No entanto, a data exata da abertura da fronteira depende das conversas entre o presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez e do presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. A estimativa é que a fronteira possa abrir no dia 26 de setembro.

O Governo do país vizinho autorizou a abertura total, com trânsito livre, da Ponte da Amizade e demais pontos de fronteira que o Paraguai mantém com o Brasil, das 5h00 às 14h00 para a passagem tranquila de ambos os lados e até às 18h00 para o retorno ao país de origem.

A entrada de pessoas pela Ponte da Amizade, principal ponto migratório com o Paraguai, será autorizada para os turistas que poderão se deslocar para Hernandárias, Presidente Franco e outras cidades da zona da tríplice fronteira.

A Diretora de Migrações, Ángeles Arriola, disse que os turistas só poderão chegar ao quilômetro 30 e não poderão viajar para outros departamentos do país.

Responsabilidade nas mãos dos cidadãos – Por sua vez, o vice-ministro da Saúde, Julio Rolón, garantiu que o Governo fará o possível para que a abertura da Ponte da Amizade se mantenha. Inicialmente, a Ponte irá abrir por um período de três semanas.

Fonte : Acontece na Fronteira

Mostrar mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
error: O conteúdo está protegido !!

Adblock detectado

Desbloqueio seu ADBLOCK para acessar seu conteúdo!