O que acontece com o corpo de quem consome muito café?

5 / 100
O que acontece com o corpo de quem consome muito café?
O que acontece com o corpo de quem consome muito café?

O que acontece com o corpo de quem consome muito café?

O café é uma das três bebidas mais populares do mundo com água e chá, porque não só consomem um sabor delicioso e um aroma incrível, mas porque nos tem servido como ponto de encontro social, desde antes Do confinamento decorrente da pandemia Covid-19, era comum encontrar-se com amigos ou familiares para uma xícara de café e uma conversa.

>Delícia do Chefe: prepare este incrível creme de café com apenas 3 ingredientes

Para os amantes do café, o pretexto ideal é começar o dia bebendo uma boa chávena do fumegante líquido negro para acordar, embora também costumemos repetir e tomar outra à tarde ou à noite, o que pode ser benéfico para a saúde, já que o café tem vários benefícios, entre eles, que é um poderoso antioxidante; no entanto, existem pessoas que abusam do café e isso pode ser contraproducente.

>Panquecas de maçã com canela: um café da manhã delicioso pronto em 10 minutos

De acordo com a Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), beber café está associado a efeitos positivos e negativos, e isso não depende de mais nada, mas da quantidade que consumimos e, diga-se, também de a sensibilidade de cada pessoa, pois há quem sofre de efeitos imediatos sobre a pressão ou sofre de insônia por causa da cafeína.

>Fácil e delicioso: Prepare o mais cremoso mousse de café em 10 minutos

Efeitos do café no corpo

A Food and Drug Administration ou FDA toma entre quatro e cinco xícaras de café de aproximadamente 250 mililitros, não produz efeitos negativos, embora para alguns, beber uma única xícara pode causar insônia, nervosismo, ansiedade, alterações no ritmo cardíaco acelerado, dores de estômago ou dor de cabeça.

>Veja como se livrar de vermes e baratas usando pó de café

Porém, triplicar essa quantidade pode causar efeitos tóxicos, como convulsões ou alucinações em parte devido à adenosina, que diminui a atividade cerebral que ironicamente causa sonolência, além de não permitir um bom descanso durante o sono.

>Saiba por que você deve colocar sal no café em vez de açúcar antes de ingeri-lo

Beber muito café também pode causar tremores nas extremidades, ansiedade e aumento da frequência cardíaca. Pode até causar úlceras, pois aumenta a acidez no estômago, enquanto o excesso pode descalcificar os ossos, aumentando o risco de osteoporose.

Seu consumo excessivo pode estimular a produção de adrenalina , que afeta o humor, além de gerar estresse, agressividade, ansiedade ou irritabilidade.

>Tenha cabelo novo em apenas uma semana com café: tratamento é infalível

Apesar de tudo isso, é importante reiterar que o consumo do café não é ruim, o ruim é ultrapassar a quantidade, então para continuar gostando, lembre-se de tomá-lo com moderação e saborear esta deliciosa bebida sempre cuidando da sua saúde.

Original Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *