Este é o perigo potencial em sua velha frigideira antiaderente

Este é o perigo potencial em sua velha frigideira antiaderente
Este é o perigo potencial em sua velha frigideira antiaderente

Este é o perigo potencial em sua velha frigideira antiaderente

Para cuidar da nossa alimentação, não basta escolher bem os alimentos, mas também as técnicas e utensílios com que cozinhamos.

>6 truques para evitar que a máscara se encha de batom

Muitos de nós provavelmente temos panelas, potes e frigideiras com superfície antiaderente de Teflon em nossa cozinha. Alguns anos atrás, eles eram proibidos de usar a cozinha, mas pouco tempo depois, vozes surgiram dizendo que eles podiam ser perigosos para a saúde. Isto é certo? Devemos jogar todos os nossos utensílios de cozinha pela janela?

>Câncer: esta é a quantidade de carne que você tem que comer por dia para que o risco aumente

Bem, não, não devemos desfazer de nossas panelas, desde que não sejam excessivamente arranhados. Estudos científicos detectaram níveis importantes de teflon no sangue da maioria de pessoas, por causa do desprendimento gradual desse material antiaderente que recobre panelas, frigideiras e bandejas de forno, principalmente.

>Descubra como remover gel das unhas em casa sem prejudicá-las

O teflon por si só não é suspeito de prejudicar nossa saúde, mas existe uma substância química relacionada a ele que levanta dúvidas. É o ácido perfluorooctanóico, um material que basicamente fixa a superfície antiaderente. Quando submetido a uma temperatura muito alta – entre 250 e 300 graus Celsius – pode se desprender.

Como explica especialistas, esse ácido tem sido associado ao aparecimento de tumores no fígado, pâncreas e testículos de animais de laboratório, além de causar problemas de fertilidade.

>Truque infalível para manter as bananas frescas e sem manchas

De qualquer forma, especialistas também fornecem dois dados tranquilizadores sobre o assunto. A primeira é que as altas temperaturas do processo de fabricação das panelas eliminam esse ácido e a segunda é um estudo publicado na revista científica Food Additives and Contaminants que, após analisar 26 utensílios antiaderentes, não constatou que eles eram nocivos.

Portanto, não é bom continuar tendo em nossas cozinhas aquela panela riscada e amassada de que gostamos.

>Água de arroz para tratar cabelo e pele: veja benefícios e como usá-la

Trate bem as panelas

O que estamos fazendo de errado com nossos utensílios? Em primeiro lugar, nunca devemos esguichar água fria em uma panela muito quente. Também não é bom manusear os alimentos que cozinhamos com utensílios de metal que podem riscá-los. Esses costumes comuns são os que mais afetam a superfície de nossos utensílios de cozinha.

>Conheça benefícios poderosos de comer alho para sua saúde

O teflon é um material que resiste bem sem alterar sua estrutura em altas temperaturas, porém, é importante lembrar que existem outros materiais com os quais esses recipientes são feitos. Outro conselho é que devemos nos acostumar a cozinhar com mais frequência em fogo médio ou baixo.

>Descubra como evitar que seu cabelo fique quebrado e despenteado

The post Este é o perigo potencial em sua velha frigideira antiaderente appeared first on INFORME BRASIL – Em Tempo Real.

Original Article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *